quinta-feira, 6 de agosto de 2009

basta olhar no fundo dos meus olhos pra ver que já não sou como era antes.

Julho, 2009 - Férias
Interesso-me pela maneira como algumas coisas simplesmente mudam.
Nestes poucos e bons dias vi esta mudança refletida em mim.

Descobri o quão bom é sentir-se seguro.
Gosto - hoje- do que é sólido, do que tem raízes,
do que possui razão de ser;
Sinto que estou fincando-me verdadeiramente, como nunca outrora.

Percebi que os meus olhos não brilham mais pelos mesmos motivos.
Primo pela qualidade e não mais pela quantidade.
Suspiro somente por aquilo que me instiga verdade.
Vi que não é necessário ser útil para um grande número de pessoas,
basta ser indispensável para alguém.

Entendi que existem de fato bons amigos
bem como, existem bons companheiros.
E agora consigo diferenciá-los com propriedade.

Aprendi que dar valor ao que merece ser valorizado,
é bem mais recompensador.
E despertar animosidades não é um feito ao qual se pode sentir orgulho.
A boa educação é uma moeda de ouro nesses novos tempos.
Acredito que amores - em amplo sentido - são sempre possíveis,
quando parte-se do principio da reciprocidade.
E recíproca faz toda diferença.

Por fim, estou mudando...
e isto parece naturalmente vital.
Tanto que carrego comigo a certeza de que o meu sorriso
traz a mesma intensidade de sempre.
Porque um dia eu escutei alguém dizer que "caráter não muda"
mas hoje eu sei que aprendi a lapidá-lo.